22/10/2020 21:08

Talentos FENAE/APCEF 2020 premia categoria música

talentosmusic.jpg

 

Neste sábado (24), às 17h, a fase estadual do Talentos FENAE/APCEF 2020 premiará os vencedores da categoria música (composição e interpretação).

A premiação virtual terá atrações musicais de Daniella Mercury e Silvero Pereira, participações especiais de Zeca Baleiro, Tereza Cistina e Diogo Nogueira e comando do músico João Gordo com transmissão ao vivo pelo Facebook (https://www.facebook.com/FenaeFederacao) e Youtube (https://www.youtube.com/user/FenaeFederacao/featured) da FENAE. 

Do total de 3.297 obras inscritas nesta edição, 396 foram na categoria Música, sendo 177 em composição e 219 em interpretação.  

A série de quatro premiações online dos três primeiros colocados das 27 APCEF em cada uma das categorias do concurso cultural estreou no último dia 10 com Foto e Filme, seguida de Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia) no fim de semana passado com a participação de artistas consagrados como Mario Adnet; Carlinhos Brown, Orquestra Maré do Amanhã, Mazola Marcnou, Rubens Belém, Marcela Cantuária, Leila Pinheiro, Yamandu Costa, Elisa Lucinda, Clóvis de Barros, Thalita Rebouças, Milton Hatoum, dentre outros. 

“A gente sabe a dificuldade do nosso país, pela diferença social, que existe de ter apoio à formação intelectual do nosso povo. A Fenae fazendo essa aproximação, dando esse apoio, sem dúvida, é uma contribuição sem tamanho, muita profunda, para a construção da nossa nação”, parabenizou o compositor e violonista Yamandu Costa.  

Prêmios e solidariedade 

Os associados das Apcefs, que acompanharem a live, concorrerão a sorteios de prêmios participando da promoção no aplicativo Viva Fenae/Apcef. 

Também poderão interagir com o público do evento publicando fotos nas redes sociais com a #TalentosFenaeApcef.

Ainda, será possível doar para o programa de responsabilidade social da Fenae e das Apcefs - Movimento Solidário (https://movimentosolidario.fenae.org.br/) por meio do QR Code divulgado na tela.  

 

Compartilhe