30/10/2020 19:38

Talentos Fenae/Apcef 2020: inicia domingo votação popular da fase nacional

votopopular.jpg

Os participantes do Talentos Fenae/Apcef 2020 começam a angariar apoio para suas obras cadastradas no concurso cultural. A votação popular da fase nacional será aberta neste domingo (1º) e seguirá até o dia 23 de novembro. Os trabalhos inscritos vão disputar a preferência do público, seguido depois de escolha do júri técnico. São quatro as categorias e oito as modalidades: Imagem (foto e filme), Artes Visuais (desenho/pintura e desenho infantil), Literatura (contos/crônicas e poesia) e Música (composição e interpretação).

É possível votar em vários trabalhos, mas apenas uma vez por obra. A avaliação do júri popular se fará por atribuição de nota de 5 (menor) a 10 (maior) a qualquer obra cadastrada no concurso. O voto popular é computado sob diferentes pesos (5, 2 e 1), na seguinte ordem: empregado da Caixa que é associado de Apcef, empregado da Caixa não associado e público em geral. A nota do júri popular será somada às notas dos jurados técnicos. Para votar, é necessário realizar login no site do concurso cultural usando dados de cadastro do Mundo Caixa ou do Facebook. 

Na fase nacional, tal como ocorre com a estadual, serão premiados os candidatos que obtiverem as três melhores classificações em cada modalidade. Os prêmios incluem troféu e valores distintos em pontos do Mundo Caixa. Encerrada a fase de votações, os nomes dos vencedores serão divulgados.

Para Sergio Takemoto, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), o importante é fazer desse momento um espaço de confraternização entre colegas do mesmo banco, ainda que de maneira virtual. “A fase de votação popular é quando ocorre uma grande participação do público com o concurso, quando as pessoas se mobilizam para votar nas obras que consideram as mais belas, as mais expressivas e as melhores, enfim. Venham participar da votação popular para escolher a obra de sua preferência”, conclama.

Sergio Takemoto confirma que, em quatro anos de existência, o concurso Talentos Fenae/Apcef tem chamado a atenção dos empregados da Caixa em todo o país. Ele lembra que a grande final será realizada em 5 de dezembro, com show do cantor Diogo Nogueira.

Total de 3.297 obras inscritas

Foram 3.297 obras cadastradas por 1.063 participantes, dos quais a maioria é associada às Apcefs. São 1.423 fotografias e 200 filmes. A quantidade de homens, em foto e filme, chega a 654 inscritos, enquanto a de mulheres atinge o patamar de 546. O total de aposentados cadastrados no concurso é de 489, com redução desse número para 413 no caso de aposentados inscritos na modalidade foto e filme.  

Histórico

Desde 2016, quando surgiu, o concurso Talentos Fenae/Apcef atua como uma verdadeira plataforma de talentos, incentivando a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores como forma de inspirar muitas outras pessoas. Podem participar todos os empregados da Caixa que tenham cadastro no Mundo Caixa, mas apenas os associados às Apcefs concorrem à premiação.

Compartilhe