08/04/2021 22:41

Presidente da APCEF/PE participa de agenda Nacional em favor da vacinação dos Bancários da CAIXA

1ed4c8f7-2a5d-498d-b936-564afdb082af.jpg

 

 

 

            O Presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo, tem participado de uma agenda que compreende reuniões com parlamentares do Congresso Nacional e representantes de outras entidades representativas dos empregados da CAIXA.

            Hoje, por exemplo, o dirigente participou de uma reunião por videoconferência com a participação do Deputado Federal Christino Áureo, do PP/RJ, para tratar do PL 1011/2020, que está em tramitação, em regime de urgência, na Câmara dos Deputados. O referido Projeto de Lei deverá ser submetido a votação na Plenária de hoje e existe a expectativa da inclusão da Emenda de Plenário n.º 37, de autoria do Deputado Federal Renildo Calheiros (PCdoB/PE), a qual propõe a inclusão da categoria dos bancários da CAIXA nos grupos prioritários  do Programa Nacional de Imunização.

            O parlamentar manifestou apoio à nossa causa, não só em relação ao PL 1011, mas em todas as matérias que estão discussão e que envolvem a inclusão de novas categorias profissionais nos grupos prioritários. A defesa da CAIXA enquanto banco 100% público também está na pauta do parlamentar, conforme declaração feita aos participantes da reunião.

            Para o Presidente Marconi Apolo, essa é a principal frente de atuação nesse momento, pois diz respeito à preservação das vidas dos colegas da CAIXA e da sociedade que busca o atendimento na rede da empresa. Mas, destacou também que outros temas muito importantes precisam de uma atenção especial de toda a categoria, a exemplo do processo de privatização que está em curso, através da venda de ativos das empresas subsidiárias e da criação do banco digital, com propósito de abertura do seu capital, após a transferência de uma série de serviços e produtos essenciais para a empresa, enquanto banco público, do ponto de vista estratégico.

            “Renovamos, a cada dia,  o nosso compromisso de defesa da nossa categoria e da CAIXA, enquanto empresa 100% Pública”, reforçou o dirigente.

 

 

Compartilhe