11/01/2023 14:14

Presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo Dutra, confirma presença na posse de Rita Serrano para a presidência da Caixa Econômica Federal.

1985749c-87f2-4a01-ba72-8f9dedbe07ce.jpg

A cerimônia de posse acontecerá nesta quinta-feira (12), às 18h, no teatro da Caixa Cultural, em Brasília, e contará com a presença de diversas personalidades, entre as quais o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

A nomeação foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que recebeu a indicação de Rita Serrano para exercer o cargo de presidenta da Caixa Econômica Federal.


“Eu e Rita Serrano estivemos juntos em tantos momentos, não seria agora que eu ficaria distante. Quando tomei posse na presidência da APCEF/PE ela esteve presente. Agora é a vez de retribuir a gentileza e a deferência”, conta Marconi. 


Saiba mais sobre a Rita Serrano: 

Serrano é funcionária da Caixa desde 1989, onde exerceu diversas funções. Desde 2014, participa do Conselho de Administração do banco. Primeiro, como suplente. E, desde 2017, como titular, com duas reeleições desde então.
 
Como representante dos empregados, Serrano cobrou celeridade na apuração sobre as denúncias de assédio sexual feitas contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, em junho.
 
Ativa em órgãos ligados à estatal, ela ocupa o cargo de 3ª conselheira na Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), que atua como entidade de defesa dos direitos dos empregados.
 
Ela também presidiu o sindicato dos Bancários do ABC Paulista, entre 2006 e 2012. E coordena, desde 2015, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.

Compartilhe