24/09/2019 12:27

Pernambucanos garantem vagas na grande final do Talentos Fenae/Apcef

SELETIVA PERNAMBUCO 600X400.jpg

Além da seletiva do concurso, a festa realizada em Recife marcou a comemoração dos 102 anos da Apcef/PE

Uma noite inesquecível, marcada por muita cultura, expectativa e celebração. Assim foi a seletiva pernambucana do Talentos Fenae/Apcef que escolheu os representantes de Pernambuco que irão disputar a grande final do concurso cultural, entre os dias 4 e 7 de dezembro, em Florianópolis (SC). Oito pessoas que sairão do Estado com o sonho de serem os grandes vencedores nacionais. Além da seletiva, a festa realizada na Casa Rosada, localizada no bairro dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, celebrou os 102 anos da Associação do Pessoal da Caixa de Pernambuco (Apcef/PE).

Alguns dos mais eufóricos com a vitória eram os músicos Rodolfo Santiago e Rafael Neves, que fizeram a dobradinha nas modalidades Interpretação e Composição musical. "Para a gente que é funcionário Caixa, que está ali atrás trabalhando, é muito especial ter a oportunidade de aprender a tocar um instrumento, de mostrar a nossa arte. Um festival como esse, criado pela Fenae e Apcef, é muito importante. Espero ele acontecer todos os anos para representar meu Estado e apresentar minha arte, que é o que mais gosto de fazer", afirmou Rodolfo Santiago.

Ele foi o primeiro colocado na modalidade Interpretação com a música Pra Você dar o Nome, uma composição própria, e apresentou a música vencedora da Composição, Apelos Visuais, composta por Rafael Neves, parceiro que também estará em Florianópolis em dezembro.  "O festival é importantíssimo porque é uma oportunidade de unir pessoas e descobrir talentos. Antes de a gente ser funcionário, somos artistas. Quando eu entrei na empresa não sabia que esse evento acontecia. Parece que estava escrito", vibra Rafael Neves.

À frente da organização da seletiva, o presidente da Apcef/PE, Paulo Moretti, era puro entusiasmo. "Nada é melhor do que reunir os talentos da nossa empresa num festival como o Talentos. Principalmente por estarmos desenvolvendo outras competências desse pessoal, algo que têm um significado muito importante tanto para eles como para a Caixa", afirmou. "Para aumentar a nossa alegria, também comemoramos 102 anos de existência da nossa associação, algo que demonstra a força dos funcionários da Caixa em Pernambuco", reforçou.

A Fenae foi representada na seletiva pela diretora de Juventude da entidade, Rachel Weber, que tem acompanhado os eventos pelo País. "A seletiva de Pernambuco foi linda. Tivemos diversas apresentações tocantes e o público se encantou junto com os artistas. Foi tudo muito bonito. A gente sente por aqueles que não poderão estar na grande final, mas todos desempenharam brilhantemente o papel de construção da arte e da cultura no nosso País pelo olhar do funcionário da Caixa, uma empresa tão importante para todos nós. Até o próximo Talentos", destacou Rachel Weber.

Além das apresentações musicais, quem participou da seletiva pernambucana do Talentos conferiu os trabalhos das categorias Literatura (Contos e crônicas e Poesia), Artes Visuais (Desenho Infantil/Desenho e Pintura) e Filme (Foto e Vídeo) que estavam expostos na Casa Rosada. E aproveitou o Espaço Viva Fenae/Apcef, um lounge para proporcionar momentos de interação durante a festa e para divulgar ações e projetos da Federação e das Associações do Pessoal da Caixa. No espaço, quem quisesse podia participar de um game interativo de valorização dos princípios da Caixa que permitia aos jogadores disputar brindes sorteados durante a seletiva.

POR DENTRO DO TALENTOS

O Talentos é um concurso cultural nacional promovido pela Fenae e pelas Apcefs que tem como objetivo incentivar a produção de cultura dentro do universo dos empregados da Caixa. Para isso, aposta na descoberta de novos talentos e na divulgação de seus valores artísticos como forma de inspirar outras pessoas.

Além de representar a Apcef/PE na grande final em Florianópolis, os vencedores de cada modalidade ganharam o troféu do Talentos, 100 mil pontos no Mundo Caixa e a viagem para o evento nacional. Os vice-campeões também receberam troféu e 75 mil pontos no Mundo Caixa. Já os terceiros colocados, além do troféu, receberam 50 mil pontos no Mundo Caixa.

Confira abaixo os ganhadores do Pernambuco:

Música

Composição

1º lugar – Rafael Barbosa Neves

2º lugar –Rafael Barbosa Neves

3º lugar – Danilo Miranda Alves de Carvalho Barros

Interpretação

1º lugar –Rodolfo Santiago Jordão de Almeida

2º lugar – Rafael Barbosa Neves

3º lugar – Luzia Maria Rodrigues de Santana

 Artes Visuais

Desenho e Pintura

 

1º lugar – Luiz Henrique Lins Barros de Carvalho

2º lugar – Luiz Francisco Soares

3º lugar – Lazio da Silva Quaresma

 Desenho Infantil           

1º lugar – Viviane Francisco da Silva. Criança: Arthur Quaresma da Silva

2º lugar –Jansileide Dodo Campos Rodrigues: Criança: Lívia Campos Rodrigues

3º lugar –Viviane Francisco da Silva. Criança: Arthur Quaresma da Silva

 Imagem

Filme  

1º lugar – Johnatan Diego de Souza Gomes

2º lugar – José Gil Cabral de Souza

3º lugar – Johnatan Diego de Souza Gomes

 Foto

1º lugar – Renato Paes Barreto de Albuquerque

2º lugar – Bruno José Alves Gonzaga

3º lugar – Renato Paes Barreto de Albuquerque

 Literatura

Contos e Crônicas

1º lugar – Johnatan Diego de Souza Gomes

2º lugar – Johnatan Diego de Souza Gomes

3º lugar – Joseilson de Melo Carvalho

Poesia

1º lugar – Lazio da Silva Quaresma

2º lugar – Johnatan Diego de Souza Gomes

3º lugar – Luiz Henrique Lins Barros de Carvalho

Compartilhe