12/02/2021 18:16

Meu Ideal tem inscrições abertas até dia 28

meuideal.jpg

Os associados das Apcef aposentados e pensionistas da Caixa têm até o próximo dia 28 para se inscrever gratuitamente no Programa Meu Ideal.  

Os inscritos podem praticar exercícios físicos em casa, yoga, meditação guiada e participar de oficinas de gastronomia saudável. Também é possível interagir e ganhar prêmios.

O programa foi lançado pela FENAE em homenagem ao Dia Nacional do Aposentado, 24 de janeiro, data em que foi ao ar.  

As inscrições podem ser feitas pelo aplicativo Viva Fenae/Apcef, pelo ícone Meu Ideal e link da página da Fenae ou pelo canal “Fale Conosco” no espaço para aposentados e pensionistas.

O aplicativo Viva Fenae/Apcef pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play para Android e Apple Store para IOs.

Para participar do programa, o aposentado e/ou pensionista da Caixa tem de associar a uma das 27 Apcefs do país pelo link: www.fenae.org.br/associacao.


OMS  - As novas diretrizes sobre atividade física e comportamento sedentário da Organização Mundial da Saúde - OMS enfatizam que a prática de exercícios físicos regulares é fundamental para prevenção e controle de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e câncer, além de reduzir sintomas de depressão e ansiedade, declínio cognitivo, melhorar a memória e exercitar a saúde do cérebro. 

Segundo o documento, pessoas idosas (a partir de 65 anos) são aconselhadas a adicionar atividades que foquem o equilíbrio e a coordenação motora, bem como fortalecimento muscular para ajudar a prevenir quedas e promover mais autonomia e independência.

 

Compartilhe