19/07/2019 16:09

Fenae e Apcef/Pe lançam curso de Gastronomia e Harmonização de Vinhos em Recife

curso gastronomia 600x640.jpg

Estreia na próxima semana em Recife (PE), o curso presencial de Gastronomia e Harmonização de Vinhos promovida pela Rede do Conhecimento da Fenae em parceria com a Apcef/PE. De 5 a 8 de agosto, os empregados Caixa associados vão executar pratos e acompanhar a demonstração e dicas de como escolher os melhores ingredientes e vinhos para uma harmonização perfeita. Programa ideal para a galera relaxar um pouco da pressão do ambiente do trabalho.

As aulas presenciais serão com o renomado professor, Henrique Salsano, que já comanda cursos nos módulos Cozinha Básica e Cozinha Avançada na Rede do Conhecimento, no site da Fenae, que podem ser acessados pelos empregados Caixa, associados de Apcefs e dependentes de associados, sem custos. Acesse www.fenae.org.br/rededoconhecimento 

Presencialmente, os participantes vão pôr a mão na massa, mesmo! Em grupos de trabalho de cinco pessoas, vão executar o prato demonstrado pelo professor, do início ao fim, sempre com três passos, respeitando o tema central de cada aula, nas seguintes etapas: entrada, principal e sobremesa, com harmonização ao final da aula, seguindo um tema central de cada aula.

O curso aborda a degustação de vinhos, quais acompanhamentos podem ser servidos em jantares e ocasiões especiais, além de dicas de como oferecer um bom serviço aos seus convidados. Sem falar das receitas saborosas e práticas, as aulas serão oportunidades para o aluno reconhecer aromas e sensações, em companhia dos colegas da Caixa e convidados. 

Aulas virtuais de gastronomia

Estão disponíveis na Rede do Conhecimento os cursos de cozinha básica, avançada e criativa, os quais levam ao de carnes; harmonização e degustação; introdução ao mundo dos vinhos e, ao mais recente do grupo, o de sobremesas para confeiteiros, que veio complementar o pacote para os amantes da gastronomia ou para quem está se aproximando desse universo de sabores e práticas.

Os módulos comandados pelo professor Henrique Salsano, por exemplo, estão com 2.175 alunos inscritos no de Cozinha Básica e 1.163 no de Cozinha Avançada: carnes. Opções como as desta área, prometem dar uma reforçada no desenvolvimento pessoal do associado, além de disponibilizar aqueles mais necessários em termos de atualização bancária. A Rede também promove cursos presenciais para as certificações bancárias e o Inspira Fenae, voltados para o associado Fenae/Apcef. 

Professor Salsano

Fundador do Estúdio de Arte Culinária Henrique Salsano, em Brasília, o professor de cursos de gastronomia é profundo conhecedor dos segredos e técnicas da gastronomia de altíssima qualidade. Ele é formado em Gastronomia pelo IAG (Instituto Argentino de Gastronomia/IESB), é especialista em Tecnologia de Alimento com foco em estudo de áreas de unidades alimentares pela UnB e máster em Gastronomia pela ESAH (Estudios Abiertos de Hosteria na Espanha).

Serviço:

Número de vagas: 30

Inscrições até o dia 01/08

Encaminhar nome completo, telefone e CPF para o e-mail: rededoconhecimento@fenae.org.br

Telefone: (61) 3323-7516 (Fenae, Brasília) ou (81) 3224-5368 - 3033-365

Taxa de inscrição: R$ 100

www.fenae.org.br/rededoconhecimento

Compartilhe