04/03/2021 13:11

Dirigentes da APCEF/PE se reúnem com representante da Secretaria de Saúde de Pernambuco

diertoria saude.jpg

 

0️⃣3️⃣ Nesta quarta feira (03), o Presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo, e o Diretor Regional Nordeste da FENAE, Paulo Moretti, estiveram reunidos com a Dra. Patrícia Ismael, Secretária Executiva de Vigilância em Saúde do Estado de Pernambuco.

 Os dois dirigentes levaram à Secretária Executiva o pleito de inclusão da categoria dos bancários da CAIXA entre os grupos prioritários para a vacinação contra o COVID19, dentro do Programa de Imunização Do Governo do Estado de Pernambuco.

 

 Na ocasião, o Presidente da APCEF/PE fez um relato sobre a situação dos funcionários da CAIXA que estão atuando na linha de frente, desde o início da pandemia, numa jornada de risco à saúde, devido as grandes aglomerações verificadas nas unidades da CAIXA, principalmente devido à demanda pelo atendimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal.

 Marconi Apolo ressaltou que a categoria tem prestado um serviço de grande relevância à população, pois através do pagamento do Auxílio Emergencial, tem sido possível garantir a milhões de brasileiros a comida em suas mesas.

 Paulo Moretti destacou os números do atendimento do Auxílio Emergencial, que atingiu o expressivo número de mais de 66 milhões de famílias beneficiadas em todo o País.

 A Secretária Executiva, por sua vez, demonstrou-se sensibilizada com os argumentos apresentados. Falou sobre a grande dificuldade enfrentada pelo Governo de Pernambuco, devido ao atraso no recebimento das vacinas necessárias para cumprir o calendário de imunização.

 Por fim, os representantes da APCEF/PE e FENAE pediram à Secretária Executiva que levasse o pleito com especial atenção ao Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, André Longo.

#covid
#apcefpe
#fenae
#caixa
#GovernoPE

 

 

Compartilhe