14/01/2022 12:05

Dia de celebração e luta: APCEF/PE comemora 161 anos da CAIXA com ato na SR Recife

497196e0-43b7-412b-a4d7-65a19290e277.jfif

 

Presidente da Associação, Marconi Apolo, participou da manifestação em defesa do banco público.

 

O presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo, esteve presente no ato público em defesa da CAIXA 100% pública, ontem (12), alusivo ao 161º aniversário de fundação desta instituição que ostenta a posição de maior público da América Latina. 

Com participação da APCEF/PE e apoio da FENAE, a manifestação, promovida pelo Sindicato dos Bancários de Recife e da AEAP/PE, reuniu dezenas de dirigentes das entidades representativas de empregados e aposentados da CAIXA de Pernambuco, em frente à Superintendência de Recife/PE, na Agência Teatro Marrocos.

Usando camisetas com a mensagem: “CAIXA Social é Pública. Social é ser pública”, carro de som, balões e um bolo simbólico, os participantes bradaram sobre a necessidade da manutenção da instituição enquanto pública para todos os mais de 200 milhões de brasileiros.

                “Além de celebrarmos os 161 anos da CAIXA, este evento político destacou o movimento de luta das entidades, inclusive de moradia, e o compromisso delas em defesa dessa importante instituição enquanto pública que vem, cada vez mais, sofrendo sérios ataques e fortes ameaças nos últimos anos”, declarou o presidente da APCEF/PE, “por sabermos da necessidade da população pelos serviços oferecidos como banco público e sua história no desenvolvimento do país e combate à miséria, alertamos a sociedade e convidamos os demais colegas para esta luta que é de todo o corpo funcional da CAIXA e não somente das entidades, para que ela continue pública para continuar social”.

                Apolo também ressaltou a importância das entidades representativas na defesa dos direitos e interesses dos bancários da CAIXA e da participação dos representados para seu fortalecimento.  

 

 

Compartilhe