11/12/2020 14:39

Campanha “Eu Faço Cultura” vai até 2ª feira

eufacocultura.jpg

A campanha “Eu Faço Cultural 2020” foi prorrogada até a próxima segunda-feira (14). Os empregados Caixa têm mais três dias para aderir e colaborar com o programa e ajudar a levar cultura a milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social de todo o Brasil.

Não há custos para aderir. O contribuinte apenas direciona até 6% do Imposto de Renda ao projeto. Para ter o benefício fiscal, é preciso fazer a declaração no modelo completo.

“Eu Faço Cultura” continuará propiciando experiências e oportunidades positivas a muitas pessoas no próximo ano, mas, para isso, depende das adesões. Infelizmente, as captações deste ano ainda não alcançaram a meta. A cultura enfrenta grandes dificuldades nesta época de crise e, por isso, é tão relevante.

O programa aumentou, em 366%, o incentivo de pessoas físicas em todo o país, em 2006. Somente, nos últimos três ciclos de arrecadações, apoiou:

- 387 produtores culturais

- 265.684 regastes aos beneficiários do programa

- 1.442 livros na vitrine

- 829 instituições (365 escolas e 464 organizações da sociedade civil)

 

Acesse o site até segunda-feira, dia 14, incentive centenas de produtores culturais e apóie milhares de pessoas em condições vulneráveis a terem renda, cultura e mais chances de sonhar.

Sobre o programa“Eu Faço Cultura” era conhecido pelos empregados do banco como Movimento Cultural do Pessoal da Caixa – MCPC. Para simplificar, o Movimento foi unificado ao Programa "Eu Faço Cultura", há dois anos, centralizando as captações dos recursos. Hoje, em plataforma digital, a iniciativa já ajudou milhares de pessoas a terem acesso à arte, distribuindo livros, ingressos para cinema, espetáculos e shows, além de outros produtos culturais a idosos, pessoas com deficiências, organizações da sociedade civil, MEIs e beneficiários de programas sociais.

 

 

 

Compartilhe