08/06/2021 14:13

Bancários de Pernambuco aprovam Estado de greve

greve.jpg

 

✅Em Assembleia Geral, realizada na noite desta segunda feira (07), por meio de videoconferência, os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Pernambuco aprovaram o Estado de Greve, em defesa da vida dos bancários e pela inclusão na prioridade da vacinação contra o covid-19.

➡️A Assembleia, que teve início às 19 horas, com a fala da Presidenta Suzineide Rodrigues, teve um número expressivo de participantes e contou com a participação de bancários das diversas regiões do Estado de Pernambuco.

Na primeira parte da Assembleia, o Sindicato convidou para falar sobre o tema o Diretor e Ex Presidente da FENAE, Jair Pedro Ferreira, e o Presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo.

➡️Jair Ferreira falou sobre as ações desenvolvidas pela FENAE e APCEF’s, em defesa da inclusão da categoria dos bancários da CAIXA  nos grupos prioritários da vacinação. Destacou a importância da unidade da categoria, para enfrentar os mais diversos desafios e ameaças que a categoria tem enfrentado nos últimos anos.

➡️Marconi Apolo falou sobre as ações específicas implementadas pela APCEF/PE e sobre a importância do trabalho em cada município, buscando junto ao Gestor local o apoio necessário para a vacinação dos colegas bancários.

➡️Ainda segundo Marconi Apolo, “mais uma vez as autoridades viram as costas para os bancários da CAIXA, nessa pandemia”. Se referiu ao fato de, no início do pagamento do Auxílio Emergencial, em 2020, as autoridades foram ausentes e exigiram dos funcionários da CAIXA a responsabilidade sobre a organização das grandes aglomerações verificadas em vias públicas, no entorno das agências da CAIXA. Foi preciso muitas reuniões e negociações para convencer as autoridades a assumirem a responsabilidade, ajudando na organização das vias públicas e oferecendo uma estrutura mínima aos cidadãos que estavam aguardando atendimento. Agora é com a não inclusão da categoria, até agora, dentre os grupos prioritários para a vacinação.

️✊Vários colegas da base puderam fazer o uso da palavra e, ao final, foi aberta a votação, que decidiu, por imensa maioria (99%), aprovar o Estado de Greve da categoria.

#apcefpe #greve #bancarios

 

Compartilhe