03/06/2021 12:56

Presidente da APCEF/PE Participa de reunião com Secretário de Saúde de Caruaru

7f17a5b6-3a91-4710-a347-bc619b6fbda6.jpg

O Presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo, participou,  nesta quarta-feira (02), juntamente com o Vereador do Município de Caruaru,  Anderson Correia, de reunião com o Secretário de Saúde,  Breno Feitoza.

A pauta foi a vacinação da categoria dos bancários da cidade, contra o COVID 19.

O Vereador é autor de Projeto de Lei que prevê a vacinação da categoria, dentre os grupos prioritários e tem apoiado a categoria nesse pleito.

Segundo o parlamentar, "os bancários além de prestarem um serviço essencial estão em constante risco de contaminação, devido as grandes filas nos bancos".

O Secretário Breno Feitoza falou sobre a situação da vacinação em Caruaru e se comprometeu em levar o nosso pleito à Comissão Intergestora Bipartite, composta por Secretários Municipais de Saúde mais o Secretário Estadual.

Para o Secretário, "a caracterização do risco de contaminação é primordial para a inclusão de um grupo como prioritário", como é o caso dos bancários  .

Em sua participação, o Presidente Marconi Apolo fez um relato sobre as condições de trabalhos dos bancários (em especial os da CAIXA, que estão responsáveis pelo pagamento do Auxílio Emergencial) e sobre as ações que estão sendo implementados pela APCEF/PE, em conjunto com outras entidades,  pela vacinação da categoria.

Compartilhe