09/10/2020 18:35

Inscrições abertas para a Corrida Virtual X-ROSA 10K

corridavirtual.jpg

A FENAE e as APCEF realizarão a Corrida Virtual X-ROSA 10K no próximo dia 25 em todo o país. Poderão participar associados e dependentes (devidamente cadastrados) com mais de 18 anos de idade. A prova de corrida ou caminhada de rua será durante todo o dia, em local a critério do participante.

Alusivo às campanhas mundiais Outubro Rosa e Novembro Azul, o evento visa conscientizar associados e dependentes acerca da importância da prevenção e do diagnóstico precoce de cânceres de mama e de próstata.

Segundo a Diretoria de Esportes da FENAE em live sobre o evento transmitida no último dia 7, a corrida não tem cunho competitivo e se configura conforme o condicionamento e o preparo físico de cada participante. A iniciativa consiste da missão da FENAE e APCEF de incentivar a prática de esportes para promoção da qualidade de vida e bem-estar do pessoal da Caixa. 

As inscrições são até dia 15, pelo aplicativo Strava (https://www.strava.com/?hl=pt-BR), muito utilizado por corredores e ciclistas. 

Conforme regulamento, ao se inscrever, o participante se habilita a percorrer dez quilômetros, no mínimo, por corrida de rua, em pista, cross country, trail run ou esteira, ou caminhada.  

A atividade de cada participante será monitorada da seguinte forma: o inscrito escolhe horário para percorrer a distância a partir da zero hora até a meia-noite do dia 25, o percurso e a performance serão registrados pelo Strava e acompanhados pela comissão organizadora. 

Não associados das Apcefs também poderão se inscrever e concorrerão aos prêmios.

Como se inscrever:

Baixe o aplicativo Strava gratuitamente, se cadastre no “Clube Outubro Rosa”, clique  no item Viva a Fenae/Apcef, acesse Outubro Rosa, faça seu cadastro e, no Clube Apcef, os inscritos também concorrerão a prêmios.

Todos os que registrarem 10 quilômetros no dia 25 e estiverem cadastrados no clube concorrerão a um smart watch. Associados que responderem a um quis até 15h do dia 16 também concorrerão a 100 kits de atleta para usar na prova.

Outro sorteio de dois smart watch, um feminino e um masculino, será realizado no dia 27. Os atletas que se inscreverem no Strava, responderem ao quiz do Viva Fenea, cumprirem o desafio e postarem, no dia da corrida, pelas redes sociais, a hashtag ‘Viva Fenae Apcefs Corrida Virtual X Rosa’ concorrerão aos relógios.

Os organizadores orientam os participantes a usarem máscaras no percurso, beber bastante água, evitar sol escaldante, aglomerações e atentar aos cuidados sanitários exigidos em tempos de pandemia.

Mais informações estão disponíveis no aplicativo. Mais de 200 pessoas já se inscreveram.

   

Compartilhe