16/03/2018 08:34

Biblioteca Renovada promove a segunda entrega de livros este ano

entrega-de-livros.jpg

Por meio do projeto Eu faço Cultura, os acervos de duas bibliotecas de escolas públicas na cidade de Recife serão beneficiados com importantes títulos da literatura brasileira e internacional

 

O projeto Biblioteca Renovada - desenvolvido pela Fenae e as Apcefs, por meio do Eu faço Cultura - contribui mais uma vez na renovação de acervo de bibliotecas de escolas públicas e organizações não governamentais (ONGs). Nesta sexta-feira (16), duas escolas de Recife (PE) serão beneficiadas: a Escola de Referência Jornalista Trajano Chacon, de ensino médio, e a Escola Marechal Eurico Gaspar Dutra, de ensino fundamental.

Nesta segunda entrega de 2018, a remessa para as duas escolas somam 487 títulos. Para cada biblioteca foram encaminhados exemplares diferenciados pela faixa etária atendida. A entrega dos livros será acompanhada pelo presidente da Apcef/PE e do Conselho Deliberativo Nacional (CDN) da Fenae, Paulo Moretti. 

“Nesse tipo de iniciativa da Fenae e das Apcefs, a entrega de livros é muito enriquecedora para todos, pois sabemos que formar uma criança ou um adolescente é contribuir para um país melhor”, destaca Moacir Carneiro.

Na Escola de Referência Jornalista Trajano Chacon, de ensino médio, a entrega dos exemplares está marcada para às 10h. Entre os 241 livros destinados à escola localizada na região de Cordeiro, em Recife, estão títulos como: Clara dos Anjos, do escritor Lima Barreto, O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago, O Livro das Princesas, da autora contemporânea Meg Cabot.

Já na unidade de ensino fundamental, localizada em Jaboatão dos Guararapes, o evento está marcado para às 15h30. O acervo da Escola Marechal Eurico Gaspar Dutra ganhará, por exemplo, títulos como: Vinícius Menino, de Vinícius de Moraes, Minsk, de Graciliano Ramos, A Volta ao Mundo em 80 dias, entre outros de autores consagrados no universo da literatura infantil.

Mais de 15 mil exemplares distribuídos

Desde que começou, o projeto Biblioteca Renovada distribuiu mais de 15 mil novos livros para 73 bibliotecas de localidades mais carentes. No projeto, diretores das instituições podem solicitar uma seleção de livros variados para renovar as bibliotecas. A quantidade de livros pode ser de até duas vezes o número de pessoas assistidas pela instituição, com limite de 250 livros. A lista de títulos pode ser feita tanto pelo diretor quanto pela equipe Eu Faço Cultura.

Mais informações em www.eufacocultura.com.br


 

 

Compartilhe