24/02/2021 12:53

APCEF PE participa de reunião com AMUPE em busca de apoio

amupe.jpg

 

 

 

Na pauta da reunião estiveram o pedido de inclusão da categoria dos bancários da CAIXA num dos grupos prioritários para a vacinação contra o COVID 19 e a defesa da CAIXA 100% Pública.

 

Os dirigentes da APCEF/PE falaram sobre a importância do trabalho dos colegas da CAIXA para a nossa população, nesse momento de pandemia, com o atendimento do Auxílio Emergencial, colocando suas vidas em risco, contribuindo para que as famílias que estão em situação mais crítica colocassem comida em sua mesa.

➡️Destacaram que, com o advento do novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial, esse risco se intensifica, fazendo-se necessário a adoção de medidas que resguardem a vida não só dos funcionários da CAIXA que estão prestando atendimento à população, mas também da própria população que se desloca às unidades da CAIXA, para esse atendimento, gerando grandes aglomerações. Dentre essas medidas, sem sombra de dúvidas, está a imunização dos funcionários da CAIXA, devido ao serviço indispensável à população, nesse momento.

➡️Além de um ofício que foi entregue pelo Presidente da APCEF/PE ao Presidente da AMUPE, também foi entregue uma cópia da Nota 002/2021, emitida pelo Conselho Estadual de Saúde, por meio do seu Grupo de Trabalho de Emergência Sanitária (datado de 27/01/2021), onde recomenda a inclusão da categoria dos bancários na Fase 4 de imunização de Pernambuco.

➡️Patriota disse estar sensibilizado com a situação dos funcionários da CAIXA, pela condição de risco e pela importância do serviço prestado durante a pandemia e manifestou apoio à iniciativa da APCEF/PE, para que as autoridades sanitárias do Estado de Pernambuco atendam o pleito da APCEF/PE, em nome dos empregados da CAIXA do nosso Estado.

➡️Esse não foi o único tema tratado durante a reunião. A Defesa da CAIXA 100% Pública foi colocada pelos dirigentes da APCEF/PE como uma das principais bandeiras das entidades representativas dos empregados da CAIXA, pela conjuntura atual e pelas constantes ameaças de privatização sofridas pelo principal banco estatal do nosso País.

➡️Da mesma forma, o Presidente da AMUPE demonstrou preocupação com o tema, pois existe o reconhecimento da importância da CAIXA para os municípios, na condição de banco 100% Público. Se colocou à disposição para uma agenda de discussão desse tema tão importante.

Na foto:
Da esquerda para direita:
Paulo Moretti, José Patriota e Marconi Apolo.

#apcefpe #amupe #reuniao

 

 

 

 

Compartilhe