25/09/2020 19:47

APCEF/PE participa de cerimônia online dos 20 anos da ONG Moradia e Cidadania

undefined

Na noite de terça-feira (22), o presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo, compôs a mesa institucional da cerimônia online comemorativa aos 20 anos de fundação da ONG Moradia e Cidadania, representando os colegas pernambucanos e a Diretoria da FENAG.

Em seu pronunciamento, Apolo enalteceu a relevância da entidade organizada e mantida por empregados da ativa e aposentados da Caixa: “parabéns a todos, ao participante Laurêncio Korbes e à coordenadora da ONG em Pernambuco, Selda Cabral, personificação da ONG em nosso estado, sempre atuante com brilho no olhar e sem desistir, mesmo sendo difícil fazer o bem. O empregado Caixa é um agente de transformação e desenvolvimento despertando o lado cidadão das pessoas. A ONG Moradia e Cidadania nos representa muito bem”.   

O presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, também se pronunciou na live bem como lideranças de outras entidades representativas de empregados e aposentados da Caixa: “Nestes tempos difíceis no Brasil, temos de nos voltar contra a fome e a miséria. Para a Fenae, é um ponto de honra reforçar essa parceria para o país  ter um pouco mais de esperança e dar dignidade para a população tão necessitada”.

A ONG Moradia e Cidadania foi criada pelos empregados da Caixa para promover a cidadania por meio de projetos sociais nas áreas da educação, inclusão digital, geração de trabalho e renda e ações emergenciais de combate à fome e à miséria no país. Depende de contribuições mensais via débito em conta para a concretização de ações, além de convênios e parcerias com a Caixa, instituições do terceiro setor e governos federal, estaduais e municipais.

Segundo Korbes, estão atualizando o estatuto para incluir ações para direitos humanos, meio ambiente e combate à desigualdade social. Queremos ampliar a atuação com a gestão participativa dos associados.

Assista à cerimônia: https://bit.ly/360ju16         

Compartilhe