10/12/2020 15:51

PE vence final do Talentos FENAE/APCEF

undefined

Representantes pernambucanos foram campeão e vice nas categorias Música e Vídeo, respectivamente.

Paulo Roberto Pereira de Araújo foi o grande vencedor da categoria Música do Talentos FENAE /APCEF 2020, na modalidade Composição de “Grande Serão Veredas”.

Já, José Gil Cabral de Souza foi o ganhador do segundo lugar da categoria Vídeo, na modalidade Filme, com “Garota Exemplar”.

Os dois artistas representaram Pernambuco na fase final da premiação nacional do Talentos FENAE/APCEF 2020 no último sábado (5).

Raquel Pessoa e Bento Rezende também defenderam a música nesta fase. Outros representantes inscritos do estado também concorreram nesta fase nas demais categorias e modalidades.

 “Nós, da APCEF/PE, estamos muito felizes e profundamente orgulhosos dos ganhadores, dos inscritos e participantes das votações. Agradecemos todos e esperamos reencontrá-los nas próximas edições. Parabéns pelo lindo show de talentos e cultura”, comemorou o presidente da APCEF/PE, Marconi Apolo.

Esta quinta edição teve recorde de inscrições: 3.297 obras de 1.063 participantes, apesar de ter sido totalmente online, pela primeira vez, em virtude da pandemia de COVID-19.

O presidente da Fenae, Sérgio Takamoto, também agradeceu e disse esperar “a vinda da vacina para realizarmos o  evento em 2021 presencialmente”.

O diretor Sociocultural da Federação, Nilson Moura Junior, também manifestou seus agradecimentos pela adesão recorde, pelo apoio dos presidentes de Apcefs e de toda a Diretoria da Fenae.

Emoção e manifesto na premiação

Marcada por muita comoção, defesa da Caixa 100% pública e valorização dos empregados do banco, a premiação final contou com a participação de artistas renomados.

O ator e humorista Gregório Duvivier apresentou a cerimônia, parabenizou a Fenae por valorizar a arte e a cultura e os empregados da Caixa “por manterem o Brasil de pé”.

O encerramento do maior evento cultural dos bancários do Brasil teve grande show do cantor Diogo Nogueira, que também enalteceu a iniciativa, além das participações de Mario Adnet e Banda e a atriz Clarice Niskier.

Sobre o Talentos Fenae/Apcef - O Talentos Fenae/Apcef é promovido pela Fenae e Apcefs, reunindo quatro categorias: Música (Composição e Interpretação), Foto e Filme (Foto e Filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho Infantil) e Literatura (Conto/Crônica e Poesia).

Compartilhe