22/10/2020 16:01

Inovação tecnológica é tema dos novos redecasts da Rede do Conhecimento

redecasttech.jpg

A Rede do Conhecimento lançou uma nova série de cinco redecasts sobre inovação tecnológica.

As transformações possíveis na vida das empresas, entidades e profissionais são abordadas pelo especialista Luís Rasquilla, CEO da Inova Consulting, professor, colunista da Rádio CBN, autor e co-autor de 18 livros técnicos sobre inovação, tendência, futuro, marketing e comunicação.  Rasquilla tem experiência internacional de consultoria de 10 das 50 empresas mais inovadoras do mundo na Europa, África, Estados Unidos e América do Sul.

O tema do primeiro redecast é “Atitude e Tecnologia” destacando os comportamentos importantes na nova realidade tecnológica. O segundo foca no conhecimento humano explicando o "lifelong learning" e os grandes desafios do conhecimento.

Livelong learning ou “aprendizagem ao longo da vida” ou “educação continuada” remete à necessidade dos indivíduos estudarem constantemente para se desenvolverem continuamente.

Outro redecast é “Momento Transformador” sobre adoção da tecnologia e da mudança de “mindset”, o modo como uma pessoa pensa, se referindo à configuração dos pensamentos para enfrentar desafios.

Por fim, “O que é Criatividade e Inovação” dá dicas sobre como ter ideias de atitude para tomadas de decisões assertivas, e o último, aborda “Otimismo” e as expectativas do mundo nos próximos anos.

Rede do Conhecimento

A plataforma da FENAE e APCEF disponibiliza cursos e redecasts aos usuários e, neste período, lança conteúdos especiais em comemoração ao seu 4º aniversário.

A Rede do Conhecimento atua na capacitação do empregado Caixa, como grande incentivadora da formação e crescimento pessoal.  O desenvolvimento da plataforma é fruto do contínuo interesse dos empregados da Caixa em buscar os cursos oferecidos para se atualizar ou aprender nova habilidade.

A Rede foi lançada pela Fenae e Apcefs em 25 de outubro de 2016. O conteúdo é aberto a todos os empregados da Caixa, mas a conclusão dos cursos é restrita aos associados de uma das 27 Apcefs.

Atualmente, a plataforma disponibiliza mais de 100 cursos em áreas diversas como marketing, liderança, idiomas, tecnologia, finanças, artes, fotografia, desenvolvimento pessoal, gastronomia e jardinagem, entre outros.

Até hoje, já alcançou mais de 100 mil matrículas.

Como acessar:

Acesse: https://rededoconhecimento.fenae.org.br/Acesso/Entrar e utilize o login do Mundo Caixa.

No Menu cursos, pílulas, infográficos e redecasts, localize nas abas os títulos de seu interesse como finanças, assuntos bancários, cultura, inovação e tecnologia, bem-estar, saúde e beleza.  

Compartilhe